Sete Medos que os Homens Têm

Conheça sete medos que os homens têm mas não contam

Desde pequenos eles ouvem que homem não chora e que fraqueza não combina com masculinidade. Para piorar, nascem com um senso de proteção que parece estar no DNA. Tudo isso faz com que acreditem que, para um homem, o natural é ser forte. 

Com toda essa pressão, a maioria deles tem a grande dificuldade em admitir que sim, sente medo e tem inseguranças. Outro obstáculo é dividir esses sentimentos com a parceira, o que pode trazer alguns prejuízos à relação. 
PUBLICIDADE

inRead invented by Teads

Para superar este 'entrave' na vida a dois, o primeiro passo é tentar descobrir se o seu parceiro têm algum medo ou insegurança e quais são eles. Como eles não costumam abrir o jogo, o site YourTango listou os sete medos mais comuns dos homens. Veja quais são eles e aproveite para conferir dicas de como ajudá-lo:



1. Questão financeira 
É um dos principais medos dos homens.

Dinheiro é um grande problema, mas não simplesmente pela quantidade, mas sim, pelo que ele representa. 
VALOR PRÓPRIO (o que ele acredita que vale); 
VALOR PERCEBIDO (pelo mundo, pelo seu superior e sua família); 
SEGURANÇA (para ele próprio e para a família); 
FLEXIBILIDADE (estilo de vida); 
REALIZAÇÃO (própria e aos olhos dos outros); 

além de aspectos como a escola das crianças, aposentadoria, férias. Claro que a maioria das mulheres pode contribuir com isso, mas muitos homens acreditam que isso é trabalho deles. 

SUGESTÃO... Incômodo, diálogo, planejamento e ambição. Consigo e com a família. Demonstrar interesse e plano para chegar longe, representa e ajuda mais do que ter o dinheiro ou a renda tranquila. 


2. Questão Existencial 
É outro grande medo a todos os homens.

Homens olham para trás e se perguntam: qual é o meu legado? Serei lembrado de alguma forma? Sou de fato feliz? Essa avaliação pessoal o ajuda a compreender se está vivendo a vida ao máximo. Ele precisa saber que sua existência foi útil a si próprio, à família e à sociedade; não ter esta preocupação demonstra enfermidade psíquica. Ele precisa ter orgulho pessoal reconhecido pelos seus e pelos outros.

SOLUÇÃO... Descubra suas melhores habilidades profissionais e emocionais, que os outros mostram gostar de admirar, busque especializar-se mais ainda, no desejo de fazer o melhor possível, de maneira a lhe deixar feliz, realizado com o que faz, e beneficiar o maior número possível de pessoas ao seu redor.






3. Estabilidade 
Outro grande medo nos homens

O trabalho representa muita coisa para um homem, por isso, este medo faz com que ele coloque muito foco na carreira. Ao passo que ele coloca muita atenção nisso, outras coisas ficam um pouco de lado, como a família e o relacionamento. Ele provavelmente não faz isso de propósito, mas provoca muitos questionamentos na esposa. 

SOLUÇÃO... Investir, de todas as formas, para apresentar-se melhor em sua profissão. Estabelecer alvos e metas, e realizar periodicamente um balanço para verificar seus acertos e melhoras, e seus erros e enfraquecimentos diante dos seus olhos, da visão dos outros, e diante dos resultados obtidos. 




4. Envelhecimento 
Outro medo importante para os homens.

Os homens se preocupam com sua idade e seus atrativos. À mulher, a natureza deu a condição de seduzir, e aos homens a condição de ser conquistador, provocar a atenção e a sedução da mulher. Encontrar os temidos fios brancos, perder o brilho no olhar ou se sentir cansado constantemente são coisas que trazem inseguranças, reforçadas pela pressão social, auto avaliação e senso de mortalidade. 

SOLUÇÃO... Faça aos outros o que quer que os outros te façam. Elogie as pessoas, descubra as belezas delas, diga a elas e aos outros, e, com certeza, todos encontrarão muitas das suas belezas sem muito esforço. Quanto mais uma pessoa é elogiada, mais ela tende a crer inconscientemente, , e quanto mais isto acontece, mais ela se torna o que acredita ser, pois a autoconfiança produz naturalmente esta situação. 






5. Saúde 
Outro medo sério que os homens possuem.

Normalmente, homens não gostam de ir ao médido, muitos resistem, outros odeiam, e há os que preferem morrer, a ter que ir ao médico, até que algo inevitável acaba acontecendo e os obriga a ceder. Ao mesmo tempo, eles são muito preocupados – eles apenas não querem saber se têm algum problema, para que não se sintam fragilizados, fracos, dependentes dos outros. 

SOLUÇÃO... Quanto mais se vai a médico (sem exageros) menor a probabilidade de ter doenças mais graves. A melhor solução é encontrar um médico que, anualmente, seja consultado sobre próstata e outros assuntos, que peça bateria de exames, e que oriente sobre alimentação e prática de exercícios cotidianos.



6. Sexualidade 
Outro importante medo que todo homem tem

Esta é uma questão complicada. Ele quer saber, afinal, se está desempenhando um bom papel na cama. No entanto, se a resposta for "não", ele não quer saber. O ego masculino gira em torno de proezas sexuais e a virilidade. Ele quer sentir que está, pelo menos, na média conhecida, e, não estando, por não poder “parecer que está” como acontece com as mulheres, ele descamba para fugas que pioram a situação.

SOLUÇÃO... primeiro saber sobre a importância do sexo para sua esposa. Depois concluir sobre a importância do sexo para si mesmo. A partir destas duas fundamentais informações, programar sobre a atenção e o investimento que dará a este assunto. É importante lembrar que sexo não é penetração, isto é a consequência do sexo. Sexo é o desejar a esposa, e por isto, o fazê-la a coisa mais importante do mundo, o cantar, o agradar, o conquistar, o atrair, o estar com ela, o pegar, o “amassar”, o beijar, o esfregar, o elogiar, o brincar, o estar nela com o pênis ou não... principalmente, o fazê-la perceber que é a mulher mais linda e atraente do mundo, aos seus olhos, aos seus desejos. A periodicidade disto tudo, que começa no início do dia e culmina à noite, dependerá das duas informações iniciais.


7. Paternidade 
Este é outro medo que os homens têm.

A maioria dos homens se preocupa com suas habilidades em repassar o próprio conhecimento; não repassar as experiências ruins; ser um pai equilibrado, engraçado e, ao mesmo tempo, rigoroso. Todo homem precisa sentir-se envaidecido pelo que a esposa e cada filho pensa sobre ele, como homem, e como pai.

SOLUÇÃO... Primeiro é fundamental saber que, por mais que se prepare, vai cometer erros graves na criação e educação de filhos. Não tem jeito. Segundo colocar firme em sua lembrança o que pretende nisto para cada filho. Terceiro  que deve estabelecer a disciplina em casa, e, para isto, será seguro, visando o segundo item. Quarto, deve ser exemplo em tudo o que ensina ou não. Quinto esteja atento às amizades de seus filhos, na escola ou outro lugar qualquer.